SISTEMA DE CÂMERAS HD OU IP?

HD

A tecnologia HD (High Definition) é uma solução que une o melhor de dois mundos: a qualidade das imagens HD e Full HD dos sistemas IP, com as facilidades de instalação dos sistemas analógicos convencionais, além de uma ótima solução custo x benefício. A tecnologia utiliza uma modulação diferente para transmissão das imagens, mais resistente contra atenuação e ruídos de instalação, além de ser menos susceptível a interferências eletromagnéticas.

Os sistemas HD possuem 03 diferentes protocolos: AHD, HDCVI e HDTVI, sendo que, todos oferecem praticamente a mesma qualidade na resolução das imagens e desempenho.

O sistema HD oferece ainda mais alcance de transmissão e a integração dos sistemas de áudio e controle PTZ, tudo isso trafegando através de um único cabo de vídeo coaxial ou UTP, mais o conversor de vídeo balun.

IP

Já um Sistema IP utiliza um codificador para digitalização do sinal, ou seja, cada câmera se transforma em um dispositivo de rede, possibilitando a visualização e gerenciamento das imagens através da internet. O sistema IP utiliza um servidor de imagens ou NVR (Network Vídeo Recorder) para gerenciamento e armazenamento das imagens.

Mais apropriado para grandes projetos, o sistema IP se diferencia pela alta qualidade na resolução das imagens e recursos digitais para gerenciamento do sistema, maior segurança na rede pois é possível trabalhar com criptografia, não sofre interferência das imagens, é possível utilizar uma rede já existente, facilitando assim o gerenciamento e administração do sistema. O acesso remoto ao sistema IP permite melhor adequação para visualização das imagens, e as câmeras na maioria dos casos possuem recurso de zoom digital individual.