SOLUÇÕES PARA ESTRUTURA E TUBULAÇÕES

Para garantir a melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de câmeras, é muito importante que a parte estrutural do projeto seja bem executada.

A passagem do cabeamento precisa ser muito bem pensada e planejada, neste caso, utilizamos tubulações de PVC anti-chamas e eletrocalhas para estruturas internas, e tubulações galvanizadas para estruturas externas (resistentes a ação do tempo), assim, é possível aumentar a durabilidade do cabeamento, reduzir riscos de interferência e aumentar a segurança do sistema.

Na alimentação de energia das câmeras podem ser utilizados os próprios cabos coaxiais, neste caso não há necessidade de instalação de tomadas elétricas, basta instalar uma fonte de alimentação de energia junto ao gravador das imagens. Projetos com cabo de rede podem utilizar fio paralelo emborrado de alimentação, tomadas elétricas e fontes de energia juntos as câmeras, ou tecnologia POE (Power over Ethernet) que permite transmitir energia elétrica utilizando o próprio cabo de rede, que neste caso, pode ser utilizado no sistema IP.